O Bayern Munique obteve a “dobradinha”, ao bater no sábado (21) o Borussia Dortmund na final da Taça da Alemanha de futebol, no desempate pela marcação de grandes penalidades (4 a 3), após a subsistência do 0 a 0 no tempo regulamentar e no prolongamento.
De saída para o Manchester City, o técnico espanhol Pep Guardiola despediu-se do futebol germânico com a conquista de mais um troféu para a montra do Bayern Munique, mas teve que esperar até à marcação da última grande penalidade.
O brasileiro Douglas Costa foi o autor da 10ª e última grande penalidade decisiva, depois de Sven Bender e do grego Sokratis Papastathopoulos terem falhado para o Borussia de Dortmund e Joshua Kimmich para o Bayern Munique.
Apenas por cinco vezes em 71 edições da Taça da Alemanha, a última das quais na época de 1989/90 – ganha pelo Werder Bremen frente ao Bayern Munique -, foi necessário o recurso às grandes penalidades para ser encontrado o vencedor.
O encontro serviu ainda de despedida do Borussia Dortmund do capitão Mats Hummels, que, aos 74 minutos, entregou a braçadeira a Marco Reus, e que na próxima temporada irá representar o Bayern Munique.