Uma cidadã moçambicana identificada pelo nome de F. Cossa, de 20 anos de idade, encontra-se privada de liberdade, desde a semana finda, numa unidade policial do distrito de Bilene, na província de Gaza, acusada de sequestro de duas crianças, uma a 03 Abril passado e outra a 04 de Maio corrente, no bairro de Chimonzo-Bilene.
O Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) não forneceu os detalhes dos caso, mas avançou que as duas vítimas foram resgatadas e devolvidas ao convívio familiar.
Na província de Inhambane, um individuo que responde pelo nome de F. Sigaúque, de 27 anos de idade, foi detido, a 02 de Maio, por alegada posse ilegal de uma pistola com o número viciado. O facto deu-se concretamente no distrito de Morrumbene.
Sem também revelar os pormenores deste caso, a PRM disse que recolheu às celas, no distrito de Mecula, província do Niassa, três cidadãos de nomes B. Hassane, S. João e R. Isidro, com idades que variam de 33 a 45 anos, por posse ilegal de armas de fogo e caca ilícita. Os visados residem na vila sede de Marrupa.
Nas suas operações de desmantelamento de grupos que consomem e vendem estupefacientes, a Polícia apreendeu 695 quilogramas de cannabis sativa, vulgo soruma, 300 litros de diesel e outros bens. Contudo, não se diz em que locais específicos foram confiscados, nem que destino ou tratamento foi dado a pessoas provavelmente presas em conexão com estes crimes.