O líder da temporada de Fórmula 1 Nico Rosberg contabilizou, neste domingo, a sétima vitória consecutiva no Grande Prémio da Rússia, com seu companheiro da equipe Mercedes Lewis Hamilton chegando em segundo, completando uma dobradinha.
Numa corrida de início caótico e de Sebastian Vettel (Ferrari) sendo desviado pelo russo Daniil Kvyat (Red Bull), Rosberg teve uma tarde sem distracções desde a pole position até a bandeirada xadrez para a 18ª vitória da sua carreira.
O alemão igualou a realização do compatriota Michael Schumacher na conquista de sete corridas sucessivas, com apenas Vettel (nove em 2013 com a Red Bull) e o italiano Alberto Ascari à frente deles.
Hamilton chegou 25 segundos atrás de Rosberg com o piloto da Ferrari Kimi Raikkonen finalizando em terceiro após vencer a batalha com o finlandês Valtteri Bottas, que largou na frente pela Williams.
Rosberg, que venceu as últimas três corridas de 2015 e as primeiras quatro em 2016, lidera o campeonato com 43 pontos à frente do tricampeão mundial Hamilton na classificação, faltando ainda 17 corridas.