Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação ceifam duas vidas na capital moçambicana

Duas pessoas perderam a vida, quatro ficaram gravemente feridas e uma contraiu traumas ligeiras em virtude de cinco acidentes de viação, ocorridos entre 28 de Março último e 03 de Abril corrente, na cidade de Maputo, onde em igual período do ano passado houve dois óbitos resultantes de seis sinistros.

Dos cinco sinistros, dois foram atropelamentos do tipo carro-peão e duas colisões entre viaturas. Orlando Modumane, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) no Comando da Cidade de Maputo, disse que na semana finda foram igualmente detidos 61 indivíduos acusados de vários crimes, entre eles 32 contra propriedade, 17 contra pessoas e 12 contra a ordem e tranquilidade públicas.

A polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 3.867 carros, dos quais 31 apreendidos por irregularidades, impôs mais de 1.796 avisos de multa, submeteu 193 automobilistas ao teste de alcoolemia. Destes, 63 conduzam embriagados, dos quais 20 apresentavam excessivo teor de álcool, pelo que ficaram sem as suas cartas por reincidência nesta matéria.

Foram ainda desmanteladas quatro quadrilhas que se dedicavam à venda e ao consumo de estupefacientes, nos bairros de Mafalala e Maxaquene. Na posse do bando, a Polícia apreendeu 15 quilogramas de soruma e um quilograma de haxixe.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!