Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento Mundial de 2018: Argentina vinga-se do Chile

A Argentina igualou quinta-feira o Paraguai no terceiro lugar da zona sul-americana de qualificação para o Mundial de futebol de 2018, ao vencer por 2 a 1 no Chile, vingando o desaire na final da Copa América de 2015.

Na estreia de Lionel Messi na fase de apuramento, depois de falhar os primeiros quatro jogos por lesão, o onze de Tata Martino começou mal, sofrendo um golo logo aos 11 minutos, num cabeceamento de Felipe Gutiérrez, após canto marcado na direita por Fabian Orellana.

Os vice-campeões mundiais em título responderam, porém, rapidamente, dando a volta ao resultado com tentos do ex-benfiquista Angel Di Maria, com um remate de pé direito, aos 20 minutos, e de Gabriel Mercato, aos 25.

Em vantagem, os argentinos moralizaram e foram melhores até ao intervalo, mas, na segunda parte, tiveram de aguentar a forte pressão dos anfitriões, sobretudo na parte final, mas conseguiram mesmo segurar os três pontos.

A Argentina somou, assim, o segundo triunfo consecutivo, depois de na ronda anterior ter vencido na Colômbia por 1-0 (golo de Lucas Biglia), isto após um arranque falhado, com uma derrota e dois empates.

Os alvicelestes seguem, agora, com oito pontos, mais um do que o Chile e os mesmos do Paraguai, que impôs a primeira perda de pontos ao líder Equador, ao empatar a dois em Quito, onde entrou para os descontos em vantagem.

A formação equatoriana teve sempre maior ascendente na partida, enviou três a bola aos ferros e conseguiu, com toda a justiça, pontuar graças a um golo aos 90+2 minutos, obra de Angel Mena, depois de um passe de Christian Noboa.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!