Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bundesliga: Dortmund passa fácil pelo Mainz; Adepto morre na bancada

O Borussia Dortmund passou com facilidade pelo Mainz 05 com uma vitória por 2 a 0, neste domingo, mantendo-se cinco pontos atrás do líder Bayern de Munique, faltando oito partidas para o fim do campeonato alemão de futebol. O clube do vale do rio Ruhr dominou o jogo, que acabou ofuscado pela morte de um adepto numa das tribunas do estádio, aparentemente vítima de um ataque cardíaco.

O clube poderia ter marcado mais golos, se não fosse pelo guarda-redes do Mainz, Loris Karius. O número 1 foi capaz de manter sozinho o placar baixo, impedindo o Dortmund de marcar pelo menos seis vezes numa sequência incrível de boas defesas, ao mesmo tempo em que os adeptos calaram-se após se impressionarem com a morte ocorrida nas bancadas.

O Dortmund disse que um segundo adepto também sofreu um ataque cardíaco, mas foi ressuscitado e encontrava-se hospitalizado em condição estável. “Durante o jogo, houve um trágico incidente em que duas pessoas tiveram que ser ressuscitadas. Uma pessoa não resistiu”, disse o Dortmund num breve comunicado. “Estamos com muito pesar e nossos pensamentos estão com as suas famílias.”

Em campo, Marco Reus confirmou a sua boa forma ao marcar com um chute aos 30 minutos, e Shinji Kagawa aumentou o placar para garantir a vitória e levar o Dortmund aos 61 pontos na Bundesliga.

O Bayern de Munique ficou com 66 pontos após golear o Werder Bremen por 5 a 0, no sábado.

O Bayer Leverkusen passou por pouco pelo Hamburg SV, vencendo por 1 a 0 com um autogolo marcado por Albin Ekdal. A vitória marcou o retorno do técnico Roger Schmidt após ter sido suspenso pela Bundesliga.

O Leverkusen havia marcado apenas um ponto em suas quatro partidas anteriores, e o resultado deste domingo fez com que o clube subisse à sétima colocação, com 39 pontos. O guarda-redes do Leverkusen, Bernd Leno, fez uma séria de defesas espectaculares para proteger sua meta, causando uma boa impressão em seu esforço por uma vaga na selecção alemã que vai disputar o campeonato europeu de 2016.

O clube da casa ficou com apenas 10 homens após o intervalo, depois que Tin Jedvaj foi expulso por discutir com o árbitro, mas mesmo assim o Hamburgo não conseguiu encontrar o caminho da baliza, caindo para a 12ª colocação, com 31 pontos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts