Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Doze pessoas morrem em ataque a cidade turística na Costa do Marfim

Pelo menos 12 pessoas, incluindo quatro europeus, foram mortos neste domingo quando homens armados abriram fogo contra banhistas na região turística de Grand Bassam na Costa do Marfim, disse uma fonte da polícia nacional.

Grand Bassam, a cerca de 40 quilómetros a leste da capital comercial Abidjan, é um retiro de fim de semana para os moradores de Abidjan e as suas praias, bares e hotéis também são populares com ocidentais.

“No momento, nós temos um total de 12 mortos, incluindo quatro europeus… Não sabemos ainda se já outros. Estamos fazendo uma operação de verificação agora”, disse o polícia durante uma breve entrevista a jornalistas.

Os atiradores não foram identificados e não estava claro se eram afiliados a qualquer grupo militante.

O incidente ocorreu quase dois meses depois de combatentes islâmicos matarem dezenas de pessoas num hotel e café frequentado por estrangeiros na vizinha capital de Burkina Faso, Ouagadougou, elevando a preocupações de que o alcance da militância na África Ocidental está se espalhando.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!