Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Encontrada em Moçambique parte de avião que pode ser de voo MH370 desaparecido há mais de um ano

Encontrada em Moçambique parte de avião que pode ser de voo MH370 desaparecido há mais de um ano

Foto CNNUm pedaço de fuselagem de um avião, que parece ser da cauda, foi encontrado num banco de areia na costa de Vilanculos, na província de Inhambane, no Sul de Moçambique. “Nada prova que possa ser explícita ou implicitamente uma peça do (voo) MH370”, declarou João Abreu, presidente do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) de Moçambique à agência Lusa.

Segundo Abreu trata-se de uma peça de avião, um material composto chamado “honeycomb” (favo de mel) usado nas estruturas das aeronaves, um objeto, de uns 30 centímetros de largura por 40 de altura, embora não simétrico, que vai ser agora sujeito à análise dos peritos, por isso ainda é “prematuro e especulativo” estabelecer uma relação com o Boeing 777.

As autoridades australianas, responsáveis pelas investigações ao desaparecimento do avião da Malaysia Airlines, já estão em contacto com o INAC, segundo o presidente da instituição, insistindo que é muito cedo para se tirar conclusões, até pelo histórico de desastres aéreos recentes nesta região do índico.

A peça foi encontrada há dois dias por um turista norte-americano que fazia um passeio a pé ao longo da costa de Vilanculos, província de Inhambane, e entregue nesta quarta-feira(02) à tarde em Maputo ao INAC, informou João Abreu.

O ministro malaio dos Transportes, Liow Tiong Lai, disse, no Twitter, que “há uma forte possibilidade de pertencerem ao Boeing 777 os destroços encontrados em Moçambique”, sustentando que a descoberta “carece ainda de confirmação”.

Em Julho de 2015, uma parte da fuselagem foi encontrada na ilha da Reunião. Dois meses depois, um técnico da Boeing identificou formalmente um de três números encontrados no destroço como pertencente ao número de série do aparelho que fazia o voo MH370.

Fontes da cadeia norte-americana de notícias NBC, sustentam que os engenheiros da Boeing estão a analisar as fotos, mas a companhia norte-americana de aviação declinou comentar.

A Malaysia Airlines considerou “ser prematuro” comentar a descoberta. O Boeing 777 desapareceu a 8 de Março de 2014, com 239 pessoas a bordo, quando fazia a ligação entre Kuala Lumpur, na Malásia, e Pequim, na China.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts