Um cidadão identificado pelo nome de Wilson Finiasse, de 52 nos de idade, ficou com lesões graves na cabeça e no rosto em consequência de uma agressão física perpetrada pela sua mulher, supostamente por motivos passionais, num bairro suburbano da cidade de Nampula.
O caso deu-se na passada quarta-feira (13), no bairro de Napipine, unidade comunal 1º de Junho. A vítima, pai de 10 filhos, contou que a cena de pancadaria iniciou quando ele chegou à casa e deu falta da sua consorte, que se encontrava numa barraca a embebedar-se.
Após um pequeno interrogatório que visava saber por que razão a senhora andava sempre ausente da sua residência, Wilson disse que conseguiu levar a mulher para casa, onde foi agredido com recurso a um prato quando procurou saber também por que motivo ela estava com o telefone desligado. Em consequência da agressão, o cidadão foi suturado oito pontos na cabeça, seis no lábio superior e cinco no nariz.
A vítima queixa-se do facto de a esposa estar constantemente na mesma casa a embebedar-se e tratar negócios não claros. O caso já é do conhecimento da Polícia e Wilson exige que a justiça seja feita porque, para além de ter contraído lesões que não desfiguraram o seu semblante por um triz, ele considera-se humilhado.