Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas em consequência de um acidente de viação ocorrido cerca da 13h30 desta sexta-feira(04), na avenida de Moçambique, no bairro 25 de Junho, na cidade de Maputo.
As pessoas encontraram a morte ao cair de uma viatura caixa aberta de marca Toyota Hiace, com a matrícula ABX-180-MC, que na altura transportava gente que ia participar numa cerimónia fúnebre no Cemitério de Michafutene, em Marracuene.
Fonte policial contou ao jornal Notícias que com o excesso de velocidade, o motorista da carrinha efectuou uma ultrapassagem irregular. Ao aperceber-se da perigosidade desta manobra, o condutor da carrinha tentou voltar à sua faixa de rodagem mas, no local, havia um obstáculo fixo onde embateu. Foi nesse instante que um dos taipais se abriu, provocando a queda das pessoas.
Uma das vítimas teve morte instantânea no local do acidente, sendo que as outras duas pereceram já no leito hospitalar.
Os quatro feridos foram transportados para o Hospital Geral José Macamo, mas pela gravidade dos ferimentos dois viriam a ser transferidos para o Hospital Central de Maputo (HCM) para cuidados intensivos. Entretanto, a mesma fonte confirma que o motorista da viatura, de nome Albano Matine, se encontrava em estado de embriaguez, o que poderá ter concorrido para o acidente.