Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Governo; Ancião pedófilo; Deputados da Frelimo

Xiconhoquices da semana: Novo Regulamento de Transporte em Veículos Automóveis; Passaporte falso de Nini sem falsificadores; Campanha eleitoral da Frelimo

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Governo

O pior do que ser um país pobre é ter um Governo constituído por um bando de insensíveis, que passa a vida a marimbar-se para os problemas da população. A título de exemplo, diante da escalada do preço dos bens de primeira necessidade, o Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, foi ao Parlamento dizer que a situação é normal. Só alguém que vive de mordomias e não paga nada pode dizer tamanha babuseira. O ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Bonete, é outro Xiconhoca. Ele veio a público proferir mentiras ao afirmar que há falta de fundos para reabilitar as estradas danificadas na época chuvosa passada.

Ancião pedófilo

Nos tempos que correm nem no avô se pode confiar. Um ancião de 62 anos de idade abusava sexualmente, com frequência, de uma menina de nove anos de idade, no bairro suburbano da Polana Caniço. O indiciado, que está a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Maputo, aliciava a criança com dinheiro e nega o crime que pesa sobre si, pese embora a confirmação dos exames médicos. O Xiconhoca chegou a consentir que manteve relações sexuais com a menor, mas mais tarde deu o dito por não dito.

Deputados da Frelimo

Os deputados da bancada da Frelimo são uns verdadeiros Xiconhocas preocupados com os seus problemas pessoais, no lugar de lutarem para o bem-estar da população moçambicna. Numa clara demonstração de violação do direito à privacidade dos moçambicanos, os deputados da Frelimo aprovaram Lei das Telecomunicações, a qual introduz as escutas telefónicas. É caso para dizer que estamos entregues!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *