Um quarto terrorista dos que se suicidaram nos atentados da sexta-feira em Paris foi identificado como Salim, um rapaz natural de Paris de 29 anos, informaram nesta segunda-feira as emissoras “RMC” e “BFM TV”.
Este jihadista – de quem não se divulgou ainda o sobrenome – foi um dos três que detonaram um colete de explosivos após cometer o massacre na casa de espetáculos Bataclan, que causou a morte de 89 pessoas, segundo a “BFM TV”. De acordo com este canal, uma inspecção que foi feita na noite passada na cidade de Bobigny, nos arredores de Paris, tinha relação com este indivíduo. Não houve ali nenhuma detenção.
Até esta segunda-feira tinham sido identificados oficialmente três dos sete terroristas suicidas que activaram seus coletes de explosivos nos atentados da sexta-feira. Os quatro têm nacionalidade francesa.
Um deles é Ibrahim Abdeslam, irmão do homem mais procurado na França, Salah, suspeito de ter feito parte dos comandos jihadistas que cometeram os massacres de Paris, e também irmão de Mohammed, detido no sábado em Bruxelas.
Outro, de 20 anos, perpetrou um atentado suicida junto ao Stade de França, onde era disputado o amistoso entre França e Alemanha, que contava com a presença do presidente francês, François Hollande, no estádio.
No sábado foi descoberto que um dos agressores que invadiram o Bataclan e que accionou o colete de explosivos era Ismaël Omar Mostefaï.