Um empate sem golos bastará para o Estrela Vermelha garantir o seu regresso ao Campeonato Nacional de futebol da 1ª divisão, em 2016, este sábado quando receber em Maputo o Ferroviário de Gaza em partida da 2ª mão da final da poule da região Sul de Moçambique.
Aos alaranjados da capital do país conseguiram um empate 2 a 2 na partida da 1ª mão disputada na semana passada no Xai-Xai e com isso tem a vantagem dos golos marcados fora, em caso de empate.
Mas os locomotivas não vêm fazer turismo e prometem lutar para ascenderem pela primeira vez ao escalão maior do futebol em Moçambique.
Está apenas encontrada uma das três equipas que sobem para o Moçambola de 2016, o Chingale de Tete em representação da zona Centro.
No Norte o Ferroviário de Lichinga foi o vencedor da poule mas, devido a goleadas que em nada abonam para a verdade desportiva do nosso futebol, a Federação Moçambicana de Futebol(FMF) não homologou os resultados e decidiu marcar uma finalíssima entre os dois primeiros.
Contudo os locomotivas da capital do Niassa não compareceram a finalíssima, marcada para Nampula, e o Ferroviário de Pemba é que seria o apurado. Mas a partida ainda não está também homologada pela FMF.