Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Europeus: United dá fim a jejum de gols, vence CSKA e lidera grupo; PSV bate Wolfsburg

Em branco por mais de 400 minutos, o ataque do Manchester United espantou a má fase nesta terça-feira com um golo de Wayne Rooney, que foi suficiente para que a equipe batesse o CSKA de Moscovo por 1 a 0 em Old Trafford e assumisse a liderança do grupo B da Liga ds Campeões Europeus em futebol, que teve ainda a vitória do PSV Eindhoven sobre o Wolfsburg por 2 a 0.

Foram exactos 403 minutos de jejum até o United voltar a balançar as redes e, com isso, chegar à ponta do grupo, com sete pontos, um a mais que o PSV e que os ‘Lobos’. A equipe holandesa aparece em segundo lugar no número de golos marcados. Já o CSKA segura a lanterna, com quatro pontos.

O volume de jogo dos ‘Diabos Vermelhos’ foi maior desde o começo no primeiro tempo, e a primeira boa chance surgiu aos três minutos. A equipe anfitriã tentava de todas as formas, mas estava difícil furar o bloqueio montado por Slutski.

O golo do alívio poderia ter acontecido aos 11 minutos, mas a arbitragem invalidou a jogada correctamente. Schweinsteiger lançou Martial, que ficou de frente para Akinfeev, mas foi flagrado em fora de jogo.

Aos 23 minutos, a claque do United reclamou muito – e com razão – de um penalti não marcado. Rooney recebeu a bola no meio da grande área e foi puxado por Mário Fernandes, mas o árbitro polaco Szymon Marciniak considerou não ter havido irregularidade.

Cada vez mais ofensivo, a equipa anfitriã corria riscos na defesa e estava exposto ao contra-ataque do CSKA, como aconteceu aos 32 minutos. Doumbia foi lançado, saiu de frente para De Gea e chutou em cima do guarda-redes.

Como quem não faz, leva, Rooney deu fim a 403 minutos de seca sem golos dos ‘Diabos Vermelhos’. Mário Fernandes foi desarmado na saída pela direita e a bola chegou do outro lado para Lingard, que cruzou de primeira. O camisa 10 cabeceou firme e tirou de Akinfeev.

Em Eindhoven, o campeão holandês vingou-se da derrota sofrida para o Wolfsburg há duas semanas com dois golos no segundo tempo no estádio Philips. Locadia fez o primeiro, aos 11 minutos, e Luuk De Jong selou o triunfo aos 41.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts