Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Grécia busca por 38 imigrantes na costa de Lesbos; quatro crianças morrem afogadas

Quatro crianças, dois homens e uma mulher morreram afogados e 38 imigrantes estão desaparecidos após um barco de madeira naufragar ao norte da ilha grega de Lesbos, informou a guarda costeira nesta quinta-feira, à medida que uma extensa operação de resgate continua pelo segundo dia.

A guarda costeira resgatou 242 pessoas de Lesbos na segunda-feira, no que foi o maior desastre marítimo na costa grega em termos de números de envolvidos desde que o fluxo de refugiados teve início neste ano.

As buscas continuaram durante a noite. Quatro barcos da guarda costeira foram enviados nesta quinta-feira, acompanhados de barcos de pesca. Três helicópteros sobrevoavam o mar.

Lesbos, que fica a menos de 10 quilómetros da costa turca no Mar Egeu, se tornou um dos principais pontos para milhares de imigrantes que entram na União Europeia. Outras 123 pessoas foram resgatadas das ilhas de Samos e Agathonisi e em outro incidente em Lesbos. No total, 15 pessoas afogaram-se na quarta-feira, incluindo dez crianças, informou a guarda costeira.

Um bebé está desaparecido há mais de 12 horas. Médicos e voluntários em Lesbos fizeram esforços desesperados para ajudar um bebé a respirar, de acordo com imagens da TV. Alguns dos sobreviventes foram abrigados numa capela, disse uma testemunha à Reuters.

Mais de 500 mil refugiados e imigrantes entraram na Grécia desde Janeiro, transitando para a o norte e centro da Europa, no que se tornou a maior crise humanitária no continente em duas décadas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!