Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento Euro 2016: sem Cristiano Ronaldo, Portugal vence a Sérvia e termina na liderança do grupo

Portugal encerrou a sua campanha nas Eliminatórias para o Campeonato Europeu de futebol de 2016 em grande estilo, ao vencer a já eliminada Sérvia por 2 a 1 com uma equipa improvisada que não contou com o artilheiro Cristiano Ronaldo e vários outros titulares neste domingo.

Nani deu a vantagem aos visitantes logo no começo de jogo e João Moutinho garantiu a vitória depois que Zoran Tosic empatou para os sérvios, que tiveram Aleksandar Kolarov e Nemanja Matic expulsos após confusão nos minutos finais.

Com esta vitória, a sétima consecutiva, Portugal termina na liderança de seu grupo, com 21 pontos em oito jogos, sete a mais que a segunda colocada Albânia, que garantiu a vaga no torneio do próximo ano com uma vitória por 3 a 0 sobre a Arménia.

A Dinamarca, com 12 pontos na terceira colocação, estará na repescagem, com a Sérvia fechando a campanha na quarta posição com quatro pontos, à frente da Arménia, com dois.

Os visitantes abriram o placar cedo em meio à noite fria e chuvosa de Belgrado, com Nani aproveitando ressalto do guarda-redes Vladimir Stojkovic após chute de Danny.

A selecção da casa teve chances para empatar o jogo, com o atacante Adem Ljajic exigindo grande defesa de Rui Patrício aos 38 minutos. Tosic foi presenteado no segundo tempo, marcando após chute forte que estufou a parte superior da rede em jogada tramada pelo lateral Kolarov.

Moutinho, então, fez um belo golo da vitória aos 33 minutos da segunda etapa, ao superar Stojkovic com um belo chute de fora da área, antes que Kolarov e Matic fossem expulsos em meio a confusão com jogadores das duas equipes no fim da partida.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!