Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo cai em Nova York, demanda permanece fraca nos EUA

Os preços do petróleo recuaram nesta quarta-feira em Nova York, depois do registro de aumento dos estoques de produtos refinados nos Estados Unidos, o que lembra aos investidores a fraqueza persistente da demanda.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do ‘light sweet’ para entrega em agosto perdeu 58 centavos em relação a terça-feira, fechando em 69,31 dólares. Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em agosto caiu 51 centavos, fechando em 68,79 dólares. Em alta no início da sessão, o mercado mudou a tendência, após a publicação das estatísticas semanais do Departamento da Energia sobre as reservas de petróleo do país.

Os números mostraram, porém, que os estoques de bruto, que atingiram há alguns meses níveis jamais vistos nos últimos 19 anos, recuaram pela quarta semana seguida. Além disso, a amplitude deste recuo (-3,7 milhões de barris) foi subestimada pelos analistas. “Infelizmente, as boas notícias param por aqui.

A fraqueza da demanda por querosene, produtos destilados e até de gasolina mostram que a aceleração das atividades nas refinarias se traduzem, apenas, por um acúmulo dos estoques dos produtos refinados”, observou o analista.

Tanto as reservas de gasolina (+2,3 milhões de barris) como as reservas de produtos destilados (+2,9 milhões) aumentaram mais que o previsto. O aumento dos estoques de gasolina é considerado preocupante, num momento em que os Estados Unidos se preparam para o feriado de 4 de julho, auge do consumo de combustível.

Muitos americanos aproveitam este período para sair de férias. “A demanda para os produtos refinados é simplesmente catastrófica”, comentaram os analistas do Morgan Stanley.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!