O Zamalek do Egipto venceu no passado domingo o Orlando Pirates da África do Sul por 4 a 1, terminando na primeira posição do grupo B com 15 pontos no quadro do seu último jogo da fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF). Com esta última classificação, o Zamalek evita disputar as meias-finais contra o seu eterno adversário, o Al Ahly também do Egipto, que lidera o grupo A e jogará contra o Etoile du Sahel da Tunísia.
O Orlando Pirates, que ocupa a segunda posição do grupo com 12 pontos, e o Zamalek já estavam qualificados para as meias-finais e precisavam deste jogo para determinar a classificação neste grupo. Um outro último jogo do grupo entre o AC Léopards do Congo e o CS Sfaxien da Tunísia culminou num empate nulo, mas este resultado não modifica a situação das duas equipas que já estão eliminadas da competição.
Com esta última classificação, o Zamalek evita disputar as meias-finais contra o seu eterno adversário, o Al Ahly do Egito, que lidera o grupo A e jogará contra o Etoile du Sahel da Tunísia.
O Zamalek vai jogar contra o Etoile du Sahel nas meias-finais, ao passo que o Al Ahly defrontará o Orlando Pirates. Os jogos da primeira mão das meias-finais serão disputados de 25 a 27 de setembro corrente, enquanto os da segunda mão estão previstos para 2 a 4 de outubro próximo.