Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NAUFRÁGIO DE DUAS EMBARCAÇÕES ORIGINA SEIS MORTOS E DEZENAS DE DESAPARECIDOS

Pelo menos seis pessoas morreram e cerca de duas dezenas estão desaparecidas em consequência do naufrágio de duas embarcações ao largo da costa marítima da província de Nampula provocado, aparentemente, por mau tempo.

As autoridades estão, neste momento, envolvidas em esforços de resgate, entretanto limitados por constrangimentos em termos de meios disponíveis. Os dados da tragédia, que resultou do naufrágio das duas embarcações, nos distritos de Angoche e Memba, estão, ainda, a ser recolhidos pelo que são apenas preliminares as informações que foram facultadas por Carlos Vieira, porta-voz da Direcção Provincial de Transporte em Nampula.

De acordo, pois, com a referida fonte, no distrito de Angoche, a embarcação transportava 28 passageiros e 2,5 toneladas de carga. 17 pessoas foram resgatadas, 6 pereceram e 5 desapareceram. Enquanto no naufrágio de Memba, desconhece-se o número exacto de passageiros que a embarcação transportava, sabe-se apenas que há 16 d e s a p a r e c i d o s .

Carlos Vieira confirma a versão de que o mau tempo, registado na altura, terá sido a causa mais provável destes naufrágios. E acrescenta que as investigações prosseguem porquanto tem havido relatos de problemas de segurança nas embarcações que se dedicam ao transporte de passageiros e carga naqueles pontos da província.

O porta-voz da Direcção Provincial dos Transportes e Comunicações em Nampula revelou que, conquanto se propale que o mau tempo estará na origem dos dois naufrágios, uma equipa de investigação irá deslocar-se aos dois distritos a fim de determinar outras questões ligadas, designadamente à segurança e à capacidade das embarcações, até porque que possui informações de que uma das embarcações naufragadas não estava licenciada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts