O Chelsea anunciou que chegou a um acordo com o Mónaco para a contratação do avançado colombiano Radamel Falcao, que na temporada passada actuou pelo Manchester United por empréstimo.
“Estou muito contente por juntar-me ao Chelsea e já estou a desejar começar os treinos e ajudar a equipa a ganhar o título inglês e a ter sucessos na Europa”, indicou Falcao em comunicado no site do Chelsea.
Falcao, de 29 anos e que antes de ser contratado pelo Mónaco brilhou no Atlético de Madrid, jogou anteriormente no River Plate e no FC Porto, equipa com a qual se estreou na Liga dos Campeões precisamente perante o Chelsea, contra quem anotou três golos na Supertaça europeia de 2012.
O avançado, que deixou o Atlético com destino ao Mónaco no início da temporada de 2013, sofreu uma grave lesão em Janeiro de 2014 no seu joelho esquerdo, o que o fez perder o resto da campanha e inclusive o Mundial do Brasil. Em Setembro, Falcao chegou ao Manchester United por empréstimo e colaborou no conjunto de Louis van Gaal, embora não tanha tido continuidade na equipa titular.
Agora, o colombiano inicia outra etapa às ordens do técnico português José Mourinho, em cuja equipa actuará ao lado de outros jogadores com quem já jogou, como o guarda-redes belga Thibaut Courtois, o brasileiro Filipe Luis e o avançado hispânico-brasileiro Diego Costa, assim como com o também colombiano Juan Cuadrado.