Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Duas pessoas morrem por acidentes de viação em Maputo

Duas pessoas perderam a vida, quatro ficaram gravemente feridas e outras 26 contraíram traumas ligeiras em resultado de 11 sinistros rodoviários ocorridos na semana finda em algumas estradas da capital moçambicana.

Dos acidentes de viação, constam seis atropelamento, dois choques entre viaturas, igual número de despistes e capotamento e um embate contra um obstáculo fixo, segundo Orlando Mudumane, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Maputo.

O agente da Lei e Ordem, que apela aos motoristas a não conduzirem embriagados, considera que, apesar da sensibilização, alguns automobilistas não respeitam as regras de condução e outros envolvem-se em desastres por negligência.

Orlando Mudumane repudiou a atitude de dois condutores que causaram acidentes e fugiram, deixando as vítimas à sua sorte e em estado de saúde deplorável. Dias depois, os visados foram detidos

Com vista a inverter este cenário, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 6.124 veículos, dos quais apreendeu 37 por diversas irregularidades, passou 2.013 avisos de multa a automobilistas infractores. Na mesma operação, 107 indivíduos foram submetidos ao teste de alcoolemia, dos quais estão 37 detidos por embriaguez.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts