Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola 2015 pode não arrancar a 14 de Março

O Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão, vulgo Moçambola, poderá arrancar com algum atraso, contrariamente à data prevista de 14 de Março corrente, devido à falta de licenciamento das equipas envolvidas na competição.

Presentemente, foi licenciado um total de três equipas, nomeadamente a Liga Desportiva de Maputo, o Ferroviário da Beira e Clube de Chibuto, das 14 formações contempladas.

Faizal Sidat, presidente da Federação Moçambicana de Futebol, disse que a falta de licenciamento das mesmas vai comprometer o arranque da primeira maior competição do calendário futebolístico moçambicano.

A formalidade obrigatória em torno das equipas que militam no Moçambola na presente temporada futebolística terminou na última nesta sexta-feira (06).

Sidat assegurou que a federação não será tolerante relativamente a essa situação, por mais que isso signifique que este ano não se realize o campeonato. De acordo com aquele dirigente, a FMF não quer desobedecer às exigências da Confederação Africana de Futebol (CAF) e da FIFA.

De salientar que já são conhecidos os jogos da primeira à última jornada do Moçambola, na sequência do sorteio realizado na passada sexta-feira na capital moçambicana, Maputo. O Ferroviário de Nampula, vice- -campeão, pode não jogar na data prevista, uma vez que o seu homónimo da Beira terá um compromisso fora do país no âmbito das Afrotaças.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts