A primeira parte até começou bem para a selecção de Dunga chegando a estar a vencer por 3 a 1 contudo no início da segunda parte, em dois momentos de desatenção, os faraós empataram o jogo, mas um pênalti mesmo no fim da partida deu vitória ao Brasil.
O golaço de Kaká, logo aos 5 minutos, fazia prever um jogo sem problemas para a selecção canarinha. Mas a resposta do Egipto foi rápida, Aboutrika cruzou na direita e Zidan, livre na área, cabeceou para empatar aos 8 minutos.
Bom futebol jogou-se ontem no Free State Stadium, emBloemfontein.
Aos 11 minutos Elano marcou uma falta e Luís Fabiano desviou de cabeça para o fundo das redes de El Hadary. Com vantagem no marcador, a seleção brasileira começou a mandar no jogo com sucessivas jogadas de perigo na baliza egípcia. Na sequência de um pontapé de canto, o defesa Juan antecipou-se a todos e cabeceou com estilo.
O Egipto voltou para a segunda parte com três avançados e as apostas do técnico Hassan Shehata não demoraram a facturar. Aos 9 minutos, Shwanky recebeu a bola após boa jogada da esquerda e rematou forte diminuindo a desvantagem para 3 a 2. No minuto seguinte, Zidan recebeu nas costas de Daniel Alves e não perdoou fazendo o empate 3 a 3.
Dunga, de uma assentada fez duas substituições e a seleção canarinha começou a melhorar porém o Egipto, que jogava melhor, chegava com mais perigo a baliza de Júlio César.
Perto do fim do jogo, aos 43 minutos, Daniel Alves marca uma falta na direita Lúcio remata e Elmohamadi, em cima da linha, corta a bola com o braço. Pênalti e cartão vermelho para o egípcio. Na marcação, Kaká rematou com força e garantiu a vitória do Brasil na estreia da Taça das Confederações, 4 a 3 é o resultado final.
A seleção brasileira voltará a jogar na quinta-feira, contra o Estados Unidos, em Pretoria. Com esta vitória o Brasil soma três pontos, mas está em segundo lugar, pois a Itália apesar de haver marcado 3 golos aos Estados Unidos sofreu apenas 1.