A Petromoc de Maputo, campeão nacional e da Cidade de Maputo de futsal, confirmou a contratação de cinco jogadores para a época desportiva que já a porta. Para esta temporada aquela formação tem como objectivo a revalidação dos títulos ganhos em 2014.
Diz o ditado que “a equipa que ganha não se mexe”, mas a Petromoc, apesar de ter ganho duas provas na época passada, foi ao mercado contratar jogadores, diga-se, talentosos, para revalidar os títulos conquistados sob a batuta de Naymo Abdul.
Para a temporada que já esta à porta os campeões nacionais abriram os cordões a bolsa e foram ao mercado contratar seis jogadores, três, Favito, Edson e Custódio, dos quais na época passada representaram a Liga Muçulmana, agora Liga Desportiva.
Além dos três jogadores recrutados nos muçulmanos, os petrolíferos contrataram para a nova época: Zinraldo (ex-Nassela`s), e Lillas (ex- Al – Mahid). Os novos jogadores vão juntar-se aos que em 2014 sagraram-se campeões nacionais e da cidade de Maputo.
No presente os campeões nacionais treinam na praia da Costa do Sol e Naymo Abdul tem privilegiado mais o trabalho físico, sendo que na próxima semana começam os trabalhos com a bola e o pavilhão do Instituto de Formação de Professores da Munhuava será palco dos treinos daquele conjunto.
Segundo Cesar Mussagy, dirigente da Petromoc, a sua formação para a presente temporada tem como objectivo revalidar os títulos conquistados na época passada e ganhar o Torneio de Abertura, único troféu que aquele conjunto não ganhou em 2014.
Importa referir que ainda não foi definida a data para o início da época na capital do país.