O Costa do Sol, oitavo classificado do “Moçambola” do ano passado, já confirmou a contratação de mais quatro reforços para a época futebolística que já esta à porta. Três dos quatro atletas contratados são malawianos e um moçambicano que evoluía nos escalões secundários do futebol português.
O clube presidido por Amosse Chicualacuala, que atravessa um jejum de títulos, visto que desde o longínquo ano de 2007 que aquela formação não ganha qualquer troféu, para voltar aos triunfos abriu, mais uma vez, os cordões a bolsa e foi ao mercado contratar mais quatro jogadores, três malawianos e um moçambicano.
Os jogadores malawianos, Michael Kasephuta, Blessing Thembo e Peter Kasonga, são para o último terço do terreno, ou seja, são jogadores com caracteriscas ofensivas, enquanto o moçambicano que militava no Torriense da 3ª divisão de Portugal, Campeonato Nacional de Seniores, joga no eixo da defesa.
No presente os canarinhos prosseguem os trabalhos de preparação para a nova época, sendo que na segunda semana de Fevereiro partem para a cidade sul-africana de Nelsprit onde vão efectuar um estágio pré – competitivo de 10 dias.
Importa referir que na presente temporada os canarinhos serão orientados pelo português Nelson Santos que será coadjuvado pelo antigo internacional moçambicano e jogador do Costa do Sol, Rui Évora.