Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Onze mortos e 44 feridos em novos combates no nordeste da Líbia

Onze pessoas morreram e 44 outras ficaram feridas em novos combates entre o Exército líbio e milícias islamitas em Benghazi, no nordeste da Líbia, indicaram fontes médicas.

Dos mortos, nove são militares que pereceram em combates, ao passo que dois são civis que perderam a vida quando bombas atiradas por foguetes explodiram por cima das suas residências na mesma cidade, disseram as mesmas fontes.

Nesta urbe prosseguem confrontos que opõem, há vários meses, unidades do Exército líbio a uma coligação de grupos islamitas, designada Conselho dos Revolucionários. Faz parte destes grupos Ansar Asharia, classificado pelo Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) como uma organização terrorista.

Estes combates acontecem em violação do cessar-fogo unilateral proclamado pelas unidades do Exército líbio e por uma coligação de milícias, em resposta ao apelo da Missão das Nações Unidas para apoiar o lançamento do diálogo inter-líbio destinado a encontrar uma solução para a dupla crise política e de segurança que abala a Líbia.

Um novo ciclo de diálogo foi anunciado para esta segunda-feira em Genebra, na Suíça, sob a liderança da Missão da ONU. Os participantes no lançamento do diálogo inter-líbio de 14 e 15 de janeiro elaboraram uma agenda contendo a formação dum Governo de União Nacional e disposições como um cessar- fogo e diligências para a libertação, pelos grupos armados, das cidades e de outros sítios estratégicos do Estado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!