Moçambique continua separado por via rodoviária entre o centro e norte devido a cinco cortes na Estrada Nacional nº1(EN1), a única que conecta o país. Contudo, decorrem desde o princípio da semana trabalhos de reparação das vias.
Segundo o Director da Administração Nacional de Estradas na Zambézia, Daniel dos Santos, as obras de reposição do encontro sul da ponte sobre o rio Licungo decorrem a bo ritmo e “em 7 dias podem terminar, se não houver grandes contratempos”.
Entretanto ainda estão por reparar o encontro norte da mesma ponte assim como 3 outros cortes na EN1. Segundo a fonte da ANE na Zambézia, foi iniciada a montagem de uma ponte metálica sobre o rio Mutuasse, a 30 quilómetros de Alto Molocué.
Deverão ser ainda construídos, nos próximos dias, desvios nos cortes existentes sobre os rios Namilate, a 10 quilómetros de Nampevo, e em Serema, a 12 quilómetros de Nampevo e espera-se que até quarta-feira “o empreiteiro poderá alcançar o corte 2, que é o encontro Norte da ponte do Licungo, para iniciar a intervenção”.
Apelamos aos nossos leitores, que estejam nas províncias do centro e norte que nos reportem os problemas causados pelas chuvas e ventos fortes que presenciarem: Whatsapp 843998634 (texto, foto ou vídeo) Email averdademz@gmail.com (texto, foto ou vídeo).
SEGUE AQUI A NOSSA COBERTURA DA ÉPOCA CHUVOSA EM TEMPO REAL
{jumi [*49]}