Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cinco deputados da Frelimo suspendem mandatos para fazerem parte do Governo

José Pacheco, Vitória Diogo, Cidália Chaúque, Nyeleti Mondlane e Joaquim Veríssimo eleitos pelo partido Frelimo para a Assembleia da República (AR) suspenderam os seus mandatos para assumirem cargos no novo Governo de Filipe Nyusi.

Segundo um comunicado de imprensa da AR, José Pacheco, reconduzido ao cargo de ministro da Agricultura e Segurança Alimentar, encabeça a lista de três deputados eleitos pelo círculo eleitoral da Zambézia, da qual constam Nyeleti Mondlane, nomeada vice-ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação; e Joaquim Veríssimo, vice-ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos.

Cidália Chaúque, foi eleita pelo círculo eleitoral de Nampula, mas também não vai fazer parte da VIII Legislatura da AR por ter sido empossada ministra do Género, Criança e Acção Social.

Por sua vez, Vitória Diogo, foi eleita pelo círculo eleitoral de Tete e é ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts