Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Chelsea goleia Swansea e reforça liderança

O Chelsea reforçou neste sábado a liderança da Primeira Liga inglesa de futebol, ao golear fora o Swansea por 5 a 0, em encontro da 22.ª jornada da prova.

O brasileiro Óscar abriu as ‘hostilidades’ logo no primeiro minuto, e, aos 36, ‘bisou’, tal como o internacional espanhol Diego Costa, que marcou aos 20 e 34 e passou a somar 17 tentos na prova, confirmando-se como o melhor marcador.

Depois de chegarem ao intervalo a vencer por 4 a 0, os londrinos ainda apontaram um quinto tento, aos 79 minutos, pelo suplente alemão Andre Schürrle.

O ‘onze’ de Mourinho passou a contar 52 pontos, provisoriamente mais cinco do que o Manchester City, que recebe domingo o Arsenal, enquanto o Swansea, com Nelson Oliveira até aos 66 minutos, manteve-se com 30, em nono.

Por seu lado, o Manchester United subiu, à condição, ao terceiro posto, um ponto à frente do Southampton, que ainda não jogou, ao vencer por 2 a 0 no reduto do Queens Park Rangers, graças a dois golos vindos do banco. O belga Marouane Fellaini entrou ao intervalo e faturou aos 58 minutos, enquanto James Wilson fechou a contagem já nos descontos, aos 90+4, depois de ter entrado aos 57.

Numa tarde com cinco triunfos fora em seis jogos, o Tottenham foi o único a ganhar em casa, ao bater o Sunderland por 2-1, num embate decidido aos 88 minutos, com um tento do dinamarquês Christian Eriksen.

O Tottenham subiu, à condição, ao quinto posto, enquanto o Liverpool trepou sétimo, ao vencer o Aston Villa por 2 a 0, com um golo do italiano Fabio Borini, aos 24, e outro do seu substituto, Rickie Lambert, aos 79.

Em reduto alheio, venceram ainda o Crystal Palace, que superou o Burnley por 3-2, depois de ter estado a perder por 2 a 0, com Dwight Gayle a ‘bisar’, e o Stoke City, vencedor por 1 a 0 em Leicester, onde o espanhol Bojan Krkic decidiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts