O Estrela Vermelha de Maputo, campeão da ultima edição do Campeonato da Cidade de Maputo, abriu na terça-feira (13) as suas oficinas tendo em vista a sua participação nas varrias provas que estará inserido na capital do país. O presidente do clube alaranjado, Luís Manhique, aposta no regresso ao convívio dos grandes do futebol nacional.
Desde o longínquo ano de 2008 que o Estrela Vermelha de Maputo luta para regressar a fina-flor do futebol moçambicano, uma vez que foi despromovido para o Campeonato da Cidade de Maputo em 2007.
Os campeões da cidade nas duas últimas temporadas tem conseguido chegar ao Poule de Apuramento ao “Moçambola”, mas não conseguiram o almejado apuramento, por vezes devido aos factores extrafutebol.
De acordo com Luís Manhique, presidente do Estrela Vermelha de Maputo, a sua formação, nesta temporada, vai lutar para regressar ao Campeonato Nacional de Futebol oito anos depois e declarou que se possível vai se fazer uma missa para conseguir alcançar os objectivos preconizados.
“O Estrela Vermelha de Maputo é um clube que luta para vencer todas as provas em que esta inserido e no presente ano não fugiremos a regra, vamos lutar para ganhar todas as provas. Para alcançar os nossos objectivos, se possível, faremos uma missa”, disse o dirigente máximo do clube alaranjado.
De referir que na temporada que já esta à porta, os campeões da capital do país serão orientados pela dupla Shakil Bonat e Artur Aloy, por sinal os mesmos que dirigiram os destinos daquela formação em 2014.