Alexandre Lacazette mostrou mais uma vez que atravessa uma fase incrível neste domingo e, com dois golos marcados, ajudou o Lyon a despachar o Toulouse por 3 a 0 e assumir a liderança do Campeonato Francês de futebol.
O atacante da seleção francesa marcou aos 14 e aos 27 minutos –seu 18º e seu 19ª golos, respectivamente, na competição – para colocar o Lyon no caminho da vitória, confortável.
Com os outros candidatos ao título, o então líder Olympique Marseille e o atual campeão Paris Saint-Germain, perdendo suas partidas nos últimos dias, o Lyon assumiu de vez a liderança com o 3 a 0, que além de Lacazette teve um gol de Nabil Fekir fechando o placar.
Mais uma vez, o Lyon precisou agradecer muito a Lacazette, de apenas 23 anos, cuja qualidade no ataque vem a cada dia atraindo o interesse de grandes clubes da Europa. Ele abriu o placar com uma finalização cirúrgica após lançamento de Fekir.
E, depois, fez seu 22º golo em todas as competições – é o artilheiro do futebol francês na temporada -, ao balançar outra vez as redes do guarda-redes Ali Ahamada do Toulouse.
A vitória do Lyon ficou além de qualquer dúvida quando o belo passe de Rachid Ghezzal encontrou Fekir que, em velocidade, finalizou e chegou ao seu oitavo gol no Campeonato Francês.
A liderança do Lyon pode ser pequena, mas os feitos de Lacazette fazem, a cada dia, crescer a esperança dos torcedores que não comemoram um título desde a série de sete conquistas consecutivas que terminou em 2008.
O Nantes empatou em casa com o Metz em 0 a 0 e subiu para o sexto posto, um ponto atrás do quinto colocado Monaco, que recebe o sétimo colocado Bordeaux neste domingo.