O Chelsea, líder do Campeonato Inglês de futebol, tropeçou neste domingo, ao ficar apenas no empate a uma bola com um resiliente Southampton em partida disputada no estádio St. Mary’s. Mais cedo, o Tottenham Hotspur teve o guarda-redes Hugo Lloris em tarde inspirada para segurar outro empate, este sem golos, com o Manchester United. Ainda neste domingo Manchester City deixou escapar uma vantagem de dois golos empatando com o modesto Burnley.
O Chelsea teve início lento contra o quarto colocado Southampton e Sadio Mane deu aos donos da casa o merecido primeiro golo da partida aos 17 minutos de jogo, ao se livrar da defesa e deslocar com tranquilidade o guarda-redes Thibaut Courtois.
Os visitantes encontravam dificuldade para reproduzir o seu já tradicional estilo de jogo envolvente, e só foi conseguir o empate pouco antes do intervalo de jogo, com Eden Hazard dominando belo passe de Cesc Fabregas, cortando pra dentro e chutando no canto do guarda-redes.
O Chelsea foi para o ataque para tentar o golo da vitória, mas se viu frustrado por um Southampton bem organizado, que ainda teve o volante Morgan Schneiderlin expulso nos últimos minutos com um segundo cartão amarelo.
A equipa de José Mourinho segue no topo da tabela à frente do Manchester City.
No outro jogo, os Spurs sobreviveram à pressão do United no começo do jogo, mas depois ameaçaram a série de oito vitórias invictas do time vermelho com bons lances no segundo tempo, fazendo ferver o estádio White Hart Lane.
“Eles tiveram um ótimo primeiro tempo, mas continuamos no jogo porque somos muito fortes defensivamente”, disse o guarda-redes Lloris, eleito o melhor da partida, à emissora BT Sport.
O United, que venceu sete dos seus últimos oito jogos na Premier League, mantém-se em terceiro na tabela, 10 pontos atrás do Chelsea, enquanto o Tottenham segue em sexto.