A formação da Autoridade Tributária de Nampula estreou-se com uma vitória na Taça dos Clubes Campeões Africanos da Zona VI em Voleibol. Na jornada inaugural, do grupo A, os “tributários” derrotaram o Correctional Sunrise da Suazilândia por 3 a 0. Em femininos o conjunto da Universidade Pedagógica foi derrotada pelo Correctional Sunrise por 3 a 1.
O campeão moçambicano em título despachou os suazis do Correctional Sunrise por três a zero, com os parciais de 27 a 25, 25 a 10 e 25 a 22.
Na outra partida do grupo A, o Suport Unit do Zimbabwe derrotou o Diphatsa do Botswana pela marca de 3 a 1.
UP derrotada na estreia
No que aos femininos diz respeito, o conjunto da Universidade Pedagógica não conseguiu evitar derrota na sua estreia, no grupo A, na Taça dos Clubes Campeões Africanos da Africa Austral, também conhecida por Zona VI.
As nossas representantes perderam diante do Correctional Sunrise por 3 a 1. As moçambicanas conseguiram vencer no primeiro set, mas permitiram a reviravolta do seu rival que no final venceu pelos esclarecedores 3 a 1. Ainda no mesmo grupo, o Mapolofold do Botswana bateu o Suport Unit do Zimbabwe por 3 a 1.
Para o grupo C, composto por duas equipas, a formação zimbabwiana do UZ derrotou o Bob Ladies da Swazilândia por três sets a dois. No grupo D, também composto por dois conjuntos, o Red Skins do Lesotho venceu o Zakhele da Swazilândia pelos contundentes 3 a 0.
Refira-se que as partidas da primeira jornada do grupo B, em femininos, não foram realizados devido a forte chuva que se fez sentir na noite da segunda-feira (15) na Cidade de Maputo.
Resultados da 1ª jornada
Masculinos
Grupo A
Autoridade Tributaria de Nampula 3 – 0 Correctional Sunrise
Suport Unit 3 – 1 Diphatsa
Grupo B
Unizambeze 0 – 3 RSP
Nkwaze 3 – 0 Red Skins
Grupo C Unza 3 – 0 Khomas Nampol
Grupo D
NABA 0 – 3 Police VI
Femininos
Grupo A
Universidade Pedagógica 1 – 3 Correctional Sunrise
Wapolofold 3 – 1 Suport Unit
Grupo C
Bob Ladies 2 – 3 UZ
Grupo D
Zakhele 0 – 3 Red Skins