O líder do campeonato português de futebol, o Benfica, ganhou ao Arouca na Luz com quatro golos nos últimos quinze minutos (4-0) e mantém a vantagem de quatro pontos sobre o segundo classificado, o FC Porto, que superou numa disputada partida ao Sporting de Braga (2 a 1) para romper uma sequência de três empates consecutivos.
O golo de Talisca abriu caminho ao triunfo e revirou um jogo até aí muito complicado para o Benfica, por mérito do Arouca, mas, sobretudo, por demérito dos “encarnados”, que na primeira parte viram a equipa nortenha controlar o seu volume ofensivo e criar quatro oportunidades flagrantes, salvas por Artur.
Só na primeira parte, o Arouca esteve muito perto de marcar aos 10, 24, 27 e 38 minutos, enquanto o Benfica teve o seu primeiro lance mais perigoso aos 35, num remate de fora da área de Talisca, que passou muito perto do poste.
A formação comandada por Jorge Jesus, que só cedeu um empate (1-1 com o Sporting), passou a somar 19 pontos, enquanto o Arouca manteve-se com sete.
Dragões vencem clássico
Na mesma hora jogava também o FC Porto o clássico contra o Braga, um jogo apaixonante com ocasiões para ambas equipas.
Os golos de Martins Indi (25 minutos) e Quintero (59) permitiram aos “dragões” voltar a ganhar, algo que não acontecia desde da goleada (6-0) ao BATE Barisov, mas a exibição da equipa não evitou que sofresse o primeiro golo caseiro da época – marcou Zé Luís (32).