Uma bomba de Phil Jagielka nos acréscimos rendeu ao Everton um inesperado empate em 1 x 1 no 223o clássico de Merseyside contra o Liverpool, após Steven Gerrard ter aberto a contagem numa cobrança de falta.
Num último ataque desesperado do Everton contra o golo do Liverpool, um cruzamento de Aiden McGeady afastado de cabeça acabou no pé do defesa Jagielka, que encaixou um chute de voleio a 30 metros da baliza de Simon Mignolet, acertando a bola no canto superior.
A equipe do Liverpool ficou atônita enquanto os adeptos do Everton foram os que comemoraram no final, mesmo que seu clube não tenha conseguido encerrar o jejum de 15 anos sem vencer em Anfield Road.
A equipa da casa vinha criando melhor as oportunidades quando abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo, quando uma cobrança de falta com efeito de Gerrard entrou no ângulo, apesar do goleiro Tim Howard ter conseguido dar um tapa na bola.
Mario Balotelli poderia ter aberto a vantagem a 2 x 0 momentos depois, mas acertou apenas a trave num chute de curta distância, e o Everton estragou a festa dos anfitriões para conseguir um empate que deixou ambas as equipes estacionadas na metade da tabela.