Paco Alcácer e Jose Luis Gaya marcaram na metade do primeiro tempo e ajudaram o Valencia a derrotar o Cordoba por 3 x 0, em resultado que colocou o time na liderança do Campeonato Espanhol de futebol pelo saldo de golos nesta quinta-feira.
O Valencia reconstruiu a sua equipe com a chegada do bilionário de Cingapura Peter Lim, mas foram dois jovens da base que abriram o caminho para a vitória. Alcácer, que marcou em sua estreia oficial pela seleção espanhola no início deste mês contra a Macedônia, demonstrou suas habilidades de conclusão com uma cabeçada no canto superior aos 22 minutos. Minutos depois, o lateral-esquerdo Gaya aproveitou uma bola perdida na área do penalti para fazer seu primeiro golo na liga.
No segundo tempo, Feghouli marcou o terceiro gol depois de passe de Andre Gomes. O Cordoba, que voltou à primeira divisão nesta temporada, está em último na tabela, com dois pontos.
“A equipa está a jogar muito bem no momento e sabe o que quer em cada jogo. Estamos a criar chances e estamos onde estamos por uma razão. A nossa meta desde a chegada do treinador Nuno (Espirito Santo) é a perfeição”, disse Alcácer a repórteres.
O Valencia venceu os últimos quatro jogos e está empatado com Barcelona e Sevilla, com 13 pontos, mas leva vantagem por ter marcado mais golos.