Pelo menos três pessoas morreram e quatro outras ficaram feridas, na noite da quarta-feira, em novos confrontos armados em Sebha, no sul da Líbia, abalado por confrontos tribais recorrentes, informou quinta-feira (4), o jornal al-Wassat.
Uma calma precária reinou, na noite da quarta-feira, na capital do Fezzan depois destes confrontos cujas circunstâncias ainda não foram precisadas. Mas, regularmente, confrontos eclodem nesta cidade entre as tribos árabes e toubou líbios, negro-africanos que vivem a cavalo entre a Líbia, o Tchad e o Níger.
Além disso, os combates continuam ainda em Benghazi (leste) em redor do aeroporto da cidade, entre as tropas do general reformado Khalifa Haftar, apoiadas por unidades do Exército líbio e os grupos armados do Conselho da Choura dos Revolucionários de Benghazi, uma coligação de milícias islamitas incluindo a Ansar Asharia.
Vários ataques aéreos foram levados a cabo na noite da quarta-feira pelos aviões caças do Exército líbio leal a Haftar contra diversas posições destas milícias islamitas.