O Ministério costa-marfinense da Promoção da Juventude, Desportos e Lazeres decidiu terça-feira suspender, até nova ordem, todas as actividades desportivas de carácter internacional devido à doença do vírus do ébola que afecta actualmente quatro países na África Ocidental.
Num comunicado divulgado na primeira cadeia pública de televisão, na noite da terça-feira, o Ministério informa todas as federações desportivas da suspensão de todas as actividades desportivas de carácter internacional.
Esta medida para conter a propagação do vírus do ébola na Costa do Marfim segue-se à adoptada pelo Governo costa-marfinense a 11 de Agosto último, visando reforçar o controlo sanitário e screening nas fronteiras terrestres, aéreas e marítimas.
Acresce-se igualmente a suspensão dos voos da companhia aérea nacional, Air Ivoire, de e para os países afectados e a interdição, até nova ordem, de todas as companhias aéreas de transportar passageiros provenientes dos países atingidos pela doença do vírus do ébola com destino à Costa do Marfim.
A psicose da contaminação dos países ainda não afectados pelo vírus do ébola causou o adiamento, a deslocalização ou a suspensão de várias actividades de envergadura internacional.