A semana do Crystal Palace sem o seu treinador, demitido na última quinta-feira, ficou ainda mais turbulenta neste sábado, quando permitiu ao Arsenal o golo da vitória nos acréscimos, selando avirada por 2 x 1 no jogo de estreia das duas equipes no Campeonato Inglês de futebol.
O médio armador Aaron Ramsey colocou no fundo das redes do guarda-redes do Palace quando o relógio já apontava mais de 90 minutos jogados, numa virada emocionante dos Gunners.
O clube da casa ficou atrás do placar ainda no primeiro tempo, quando Brede Hangeland fez, de cabeça, o primeiro golo dos visitantes. O Arsenal empatou no final do primeiro tempo com Laurent Koscielny, completando pelo alto uma falta cobrada pelo novo jogador do clube, Alexis Sanchez.
O Crystal Palace, que sofreu o baque da saída do treinador Tony Pullis na última quinta-feira, parecia qua ainda ia sair do Emirates Stadium com um ponto conquistado, mas o galês Ramsey conseguiu aproveitar ressalto após remate de Mathieu Debuchy parcialmente defendido pelo goleiro Julian Speroni, paraselar a vitória.
Pouco antes do golo decisivo, o Palace havia tido Jason Puncheon expulso.