O Instituto Superior de Artes e Cultura (ISArC), em parceria com a Direcção Provincial da Mulher e Acção Social em Nampula, está identificar talentos artísticos no seio dos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, para os submeter a uma formação superior em matérias de música, canto e danças.
A intenção foi manifestada em Nampula por Marcos Domingos, docente da Faculdade de Estudos da Cultura do ISArC, durante um encontro no qual fizeram parte o director-geral e o director-adjunto, designadamente, Filimone Meigos e Esaú Meneses.
Aquela instituição está a estudar a possibilidade de introdução de cursos superiores de artes gráficas e teatrais nas cidades de Nampula e Beira, no sentido de expandir as suas actividades, como forma de contribuir na elevação do nível académico e profissional dos praticantes das artes culturais em Moçambique.
ISArC é a primeira instituição de ensino superior na área das artes e culturas em Moçambique, criada através do Decreto número 45/2008 de 26 de Novembro. Iniciou as suas actividades de ensino aprendizagem em 2009, na cidade da Matola, em Maputo