Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula marcha contra o tráfico de seres humanos

Três centenas de pessoas marcharam neste sábado (09), na cidade de Nampula, contra o tráfico de seres humanos, uma situação que tem estado a preocupar as autoridades da Justiça localmente e de outros pontos de Moçambique.

Empunhando dísticos, camisetas e cânticos com a mensagem “não ao tráfico de pessoas”, os manifestantes circularam pelas principais artérias da cidade escoltados pela Polícia e desaguaram no pavilhão de desportos do Clube Ferroviário de Nampula.

A marcha foi organizada pelo Grupo de Força contra o tráfico de pessoas denominado Task Force. O evento serviu também para a promoção de serviços básicos de saúde, com destaque para testagem do HIV/SIDA e doação de sangue.

O procurador provincial e coordenador do Task Force, Cristóvão Mondlane, disse ao @Verdade que com a marcha se pretendia sensibilizar as pessoas a ganharem consciência de denunciar os casos de tráficos de pessoas na província de Nampula.

Segundo ele, o tráfico de pessoas é um dos terríveis crimes que afectam largamente as mulheres e crianças, “dai que todos nós temos de estar muito atentos”. Contudo, este ano, a província de Nampula ainda não reportou casos de tráfico de pessoas, mas Cristóvão Mondlane não descarta a possibilidade de ocorrência de casos que não tenham sido reportados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!