Três indivíduos com idades compreendidas entre 19 e 29 anos estão a ver o sol aos quadradinhos, no Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM), na capital moçambicana, acusados de estuprar duas menores de 14 anos de idade.
Segundo a Polícia, outro cidadão que responde simplesmente pelo nome de Joaquim, de 18 anos de idade, está preso por supostamente abusar sexualmente de uma criança cuja idade não foi revelada, no bairro de Khongolote, no município da Matola.
A PRM deteve, também, no distrito de Massangena, na província de Gaza, um jovem de 25 anos de idade, indiciado de violar uma menor de idade. A faixa etária da vítima não foi relevada pelas autoridades.
Enquanto isso, dois membros das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), de 23 e 26 anos de idade, estão igualmente presos no município da Matola por alegado assassinato e roubo.
A corporação não diz a quem os visados mataram, onde concretamente, como e porquê, bem como não revela em que lugar se deu o tal furto a que se refere. Todavia, indica que os crimes aqui referidos aconteceram na semana de 19 a 25 de Julho.