O atleta moçambicano Creve Machava falhou na noite desta quinta-feira (24), o apuramento para final dos 400 metros barreiras no Campeonato do Mundo de Atletismo que decorre nos Estados Unidos da América. O velocista do Ferroviário de Maputo terminou na quinta posição da quarta série das meias-finais com o tempo de 51 segundos e 97 centésimos, melhorando assim a sua melhor marca que estava fixada em 52 segundos e 30 centésimos.
Apesar de não ter conseguido um dos seus objectivos que era qualificar-se para a final e posteriormente lutar por um lugar no pódio, o atleta locomotiva conseguiu bater o novo recorde pessoal. Creve Machava percorreu os 400 metros barreiras com o tempo de 51 segundos e 97 centésimos, melhorando a sua melhor marca que estava fixada nos 52 segundos e 30.
Depois de ter conseguido apurar-se para as meias-finais com o 10º melhor tempo, apesar de ter sido arredado da disputa das medalhas, o moçambicano conseguiu o melhor tempo das semi-finais.
Importa referir que, depois do Mundial Creve Machava vai participar nos Campeonatos Nacionais de Atletismo que, serão realizados na província de Tete entre os dias 10 e 16 de Agosto.