Um golo de cabeça de Matt Hummels no início do jogo provou ser o suficiente para a Alemanha vencer a França num jogo intenso e pouco inspirado dos quartos de final do Mundial de futebol, no estádio do Maracanã, nesta sexta-feira.
O defesa marcou o único golo de uma partida em que nenhuma das duas equipes assumiu o controle quando ele finalizou de cabeça após cobrança de falta de Toni Kroos aos 13 minutos.
Numa partida que teve poucas chances claras, o guarda-redes da Alemanha Manuel Neuer impediu que Karim Benzema marcasse nos acréscimos ao bloquear o chute do atacante francês.
A Alemanha é o primeiro país a se classificar para as semifinais em quatro Mundiais seguidos.
“Não foi fácil hoje. Estava brutalmente quente, especialmente com o sol. Conseguimos como equipe”, disse o capitão da Alemanha, Phillip Lahm. “Fomos bem organizados. Eram duas boas equipes se enfrentando. Fizemos o primeiro gol e eles tiveram que vir atrás de nós. Está claro que você não vai ter um adversário fácil nas quartas de final.”
O técnico da França, Didier Deschamps, lamentou um jogo que escapou das mãos de sua equipe. “Tivemos nossas chances, mas eles tinham mais experiência que nós. Eles nos mantiveram sob controle e controlaram bem aquela vantagem de um gol… É uma pena, mas nossa equipe não está acostumada com partidas grandes como essa”, disse. “A diferença não foi tão grande hoje entre nós e a Alemanha, mas eles avançaram.”