França e Equador empataram em 0 x 0 no seu último jogo pela primeira fase do Campeonato Mundial de Futebol, esta quarta-feira (25), no Maracanã, confirmando a já classificada França em primeiro lugar do Grupo E e eliminando os seus adversários, considerando a vitória de 3 x 0 da Suíça sobre Honduras.
O guarda-redes do Equador Alexander Domínguez fez duas grandes defesas e evitou que Paul Pogba e Antoine Griezmann marcassem golos, mas as chances de vitória dos sul-americanos foram reduzidas logo no início da segunda parte, depois da expulsão de Antonio Valencia por uma jogada com Lucas Digne.
Cristian Noboa perdeu uma grande chance para o Equador logo depois disso mas, depois de ter começado o dia com a mesma pontuação da Suíça, eles nunca mostraram perigo suficiente.
A França ficou na liderança do grupo com sete pontos, e jogará com o segundo colocado do Grupo F, a Nigéria, ao passo que a Suíça, que encerrou a rodada com seis pontos, pegará a Argentina.
O Equador encerrou a sua participação no Mundial com quatro pontos e tornou-se o único entre os seis países sul-americanos a não progredir na competição. Honduras perdeu todos os jogos.