Oito pessoas ficaram feridas no norte do Cairo quando bombas improvisadas explodiram em quatro estações de comboio e um tribunal na manhã desta quarta-feira (25), nos primeiros ataques no Cairo desde que Abdel Fattah al-Sisi se tornou presidente no começo do mês.
Três pessoas ficaram levemente feridas quando um artefacto – descrito por autoridades como “primitivo” – nexplodiu na estação Shubra El-Kheyma num distrito no norte da Grande Cairo durante a hora do rush pela manhã, disseram fontes do setor de segurança. Nenhum grupo assumiu de imediato a responsabilidade pelos ataques desta quarta-feira.
Desde que o Exército depôs em julho do ano passado o presidente Mohamed Mursi, da Irmandade Muçulmana, depois de protestos em massa contra ele, o Egito vem passando por uma onda de violência, principalmente ataques contra as forças de segurança por parte de militantes islamitas com base na península do Sinai.
Houve também relatos de explosões nas estações de Ghamra, Hadaiq, El Quba e Ezbet El-Nakhl, segundo fontes de segurança. Quatro pessoas sofreram ferimentos leves.
Uma outra pessoa foi ferida na explosão de uma bomba colocada junto a um carro perto de um tribunal do Cairo, disseram fontes.