Haris Seferovic marcou nos acréscimos do segundo tempo e selou a emocionante virada da Suíça sobre o Equador por 2 x 1 num animado jogo de abertura do Grupo E do Mundial de futebol que decorre no Brasil, neste domingo.
O atacante, que entrou no segundo tempo, estava desmarcado na primeira trave quando converteu o cruzamento vindo da esquerda aos 48 minutos da segunda etapa, após rápido contra-ataque que deixou os torcedores suíços em êxtase.
A Suíça dominou a posse de bola durante a maior parte do tempo no estádio Mané Garrincha, onde milhares de adeptos acabaram perdendo o pontapé inicial devido a longas filas para revista de segurança, mas a equipe vermelha acabou saindo atrás no placar. Aos 22 minutos, o atacante Enner Valencia se livrou facilmente de Johan Djourou, subiu sozinho e completou a cobrança de falta de Walter Ayovi para marcar, deixando o guarda-redes Diego Benaglio sem reação. Os suíços tentavam romper a defesa do time sul-americano em busca do empate, mas se limitavam a chutes de longa distância.
No intervalo, o técnico Ottmar Hitzfeld optou por colocar o atacante Admir Mehmedi para melhorar o poder ofensivo da equipe. E o atacante substituto precisou de apenas três minutos para justificar a presença, ao superar Carlos Gruezo no alto e cabecear para o fundo das redes equatorianas após cobrança de um pontapé de canto.
O golo do empate deixou a partida bem aberta, com as duas equipes alternando ataques, mas faltava a ambos calma e qualidade para o arremate final.
Os suíços, que haviam vencido a Espanha no primeiro jogo da Copa da África do Sul há quatro anos e depois acabaram eliminados ainda na primeira fase, pensaram ter alcançado o golo da vitória com Josip Drmic aos 25 minutos da segunda etapa, mas o árbitro anulou o tento apontando fora de jogo, que não houve. Mas isso pouco importou quando Seferovic, nos instantes finais, deu à Suíça os três pontos.
França e Honduras se enfrentam neste domingo na segunda partida do Grupo E, na cidade de Porto Alegre.