Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mundial 2014: Chile supera reação da Austrália e vence por 3 x 1

O Chile conseguiu a vitória que precisavam para ter chances de avançar no perigoso Grupo B do Mundial de futebol, após terem segurado uma forte ofensiva australiana e vencido a partida por 3 x 1 na sua estreia no torneio, nesta sexta-feira.

Alexis Sánchez colocou o Chile à frente aos 12 minutos de jogo, e, dois minutos depois, Jorge Valdívia ampliou para 2 x 0 com um bonito chute.

A Austrália rebateu e Tim Cahill conseguiu reduzir a diferença aos 35 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, ele conseguiu balançar a rede novamente, mas o golo foi anulado por um fora de jogo bem marcado. Ambos os lados travaram uma partida disputada a partir de então, mas Jean Beausejour conseguiu aumentar a vantagem do Chile no fim do jogo, e a Austrália agora terá que buscar resultados positivos contra as fortes seleções da Espanha e da Holanda – esta última que derrotou os espanhóis mais cedo por 5 x 1.

O Chile parecia estar perto de uma confortável vitória quando Sánchez e Valdívia marcaram em um breve intervalo entre os dois golos. Mas, numa jogada pelo canto, o artilheiro australiano Cahill conseguiu subir acima de Gary Medel e cabeceou para a rede, reduzindo a diferença.

A selecção com pontuação mais baixa no ranking entre as 32 seleções da Copa, então, começou a segunda etapa com vigor, com Cahill e o meio-campista Mark Bresciano forçando o guarda-redes chileno Bravo a trabalhar. Mas quaisquer esperanças que a Austrália tinha de empatar foram aniquiladas quando Beausejour marcou quase no fim do jogo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts