Uma forte tempestade provocou estragos no Estado mais populoso da Alemanha, esta segunda-feira (9), causou pelo menos uma morte, forçou o aeroporto de Dusseldorf a fechar temporariamente, interrompeu o transporte público e deixou algumas estradas intransitáveis por conta das árvores caídas.
Um ciclista de cerca de 50 anos morreu em Colônia depois de ter sido derrubado por uma árvore que a polícia local disse ter sido provavelmente atingida por um raio.
Tempestades, ventos fortes e chuva pesada assolaram o Estado de Renânia do Norte-Vestfália, no oeste do país, provocando o fecho do terceiro maior aeroporto alemão por cerca de uma hora.
Dez voos foram desviados, e outras dez partidas foram canceladas. O aeroporto, que afirmou ter registado rajadas de vento de cerca de 150 quilómetros por hora, reabriu às 17h.
As viagens de comboio foram suspensas temporariamente, e as árvores caídas bloquearam algumas ruas de Dusseldorf, onde os bondes e comboio subterrâneo também tiveram o seu serviço interrompido por causa dos danos.
Alguns moradores relataram falta de energia eléctrica. A tempestade moveu-se para o nordeste, e o Serviço Meteorológico da Alemanha emitiu alertas para certas regiões, como Hanover e Bremen, para a noite da segunda para terça-feira.