O Grupo Ecobank acaba de se instalar em território moçambicano, após a aquisição de 96 porcento do capital do Banco ProCredit Moçambique, até então detidos pelo ProCredit Holding e pela Fundação DOEN, revela um comunicado do Ecobank Transnational Incorporated (ETI) transmitido esta terça-feira à PANA, em Lomé.
Segundo o ETI, a transação recebeu a aprovação das autoridades de regulação em Moçambique, e o Banco começou as suas atividades comerciais enquanto Ecobank Moçambique, a 20 de maio de 2014.
Com esta aquisição, Moçambique torna-se no 36º país africano a acolher o banco pan-africano. “Depois de finalizar esta aquisição, vamos agora abordar a integração dos sistemas, do pessoal e dos clientes na rede Ecobank, o que permitirá garantir que os clientes do ProCredit Moçambique tenham acesso à gama completa dos produtos que o Ecobank propõe”, sublinha a diretora-geral adjunta do Grupo Ecobank, Evelyne Tall, no comunicado.
Com sede em Lomé, capital togolesa, o Ecobank Transnational Incorporated (ETI), casa mãe do Grupo Ecobank, dispõe doravante de filiais em 36 países africanos, e o grupo está igualmente representado em Paris, Dubai, Londres e Beijing.